Dúvidas (3,397)

Tópicos Respostas Últimas atividades

Debounce na leitura do sensor Infra Vermelho

Boa tarde pessoal, estou com dificuldades em aplicar um debounce na leitura de um sensor Infra Vermelho. Quero filtrar bounces e pequenos r…

Iniciado por RENAN DA MAIA

2 1 Dez, 2020
Resposta de RENAN DA MAIA

Acionamento de portão eletrônico

Amigos, Tenho o seguinte caso: um portão eletrônico de veículos ao lado de um portãozinho de pedestres. Esse portão pode ser aberto soment…

Iniciado por Fabio R Cardoso

8 1 Dez, 2020
Resposta de Fabio R Cardoso

Como usar um transistor para enviar 5V a um relé por um pino digital de 3.3v

Olá pessoal, Alguém sabe como eu devo utilizar um transistor NPN 2N2222 para enviar 5V a um relé ? Estou utilizando um ESP8266 NodeMCU V1.…

Iniciado por odilon cenamo

31 27 Nov, 2020
Resposta de Novisk

Arduino

Pessoal, sou leigo com arduino e estou em um tcc que envolve a programação do mesmo, vcs possuem dicas para como fazer a seguinte programaç…

Iniciado por Edgard

1 24 Nov, 2020
Resposta de Hélio Rodrigues de C. Filho

Um arduino consegue acionar uma eletroválvula ?

Pessoal, estou realizando um tcc e gostaria de saber se um arduino conseguiria fechar uma eletroválvula, exemplo: com a temperatura x, o LE…

Iniciado por Edgard

2 24 Nov, 2020
Resposta de Edgard

(RESOLVIDO) Dúvida de Programação Linguagem C-(mudança de sequencia) ----- Agradecimento ao Eduardo Silva e Mineirin RV pela ajuda.

Boa noite, estou com uma dificuldade e busco ajuda.  estou criando um programa em linguagem C, onde este irá controlar a pontuação de um jo…

Iniciado por Leonardo Costa Candido da Silva

11 16 Nov, 2020
Resposta de Leonardo Costa Candido da Silva

Teste de projetos com arduino usando supervisórios

Prezados(a), Gostaria de saber se é possível simular projetos com arduino com supervisórios sem testar na placa, por exemplo: Desenvolvo u…

Iniciado por Vinicius Antonio

14 16 Nov, 2020
Resposta de adriano de alcantara

Resistor shunt para medir corrente de um motor DC

Olá, pessoal! Estou enfrentando um problema para medir a corrente de um motor DC... Para o controle do meu motor, estou usando o módulo PWM…

Iniciado por eduarda dias

6 14 Nov, 2020
Resposta de Eduardo Henrique Marcondes

SCT013-000 - SCADABR

Boa noite, estou desenvolvendo um TCC utilizando ScadaBR, ligando o SCT013-000 em uma placa Arduino UNO, sou leigo na programacao… Gostaria…

Iniciado por Marcelo Zanin Junior

4 10 Nov, 2020
Resposta de Marcelo Zanin Junior

Ajuda no codigo C++

Boa noite pessoal, estou ingressando agora na linguagem C++, e tenho um exercicio de faculdade para fazer e ja tentei todas minha possibil…

Iniciado por Paulo Henrique dos Santos

5 9 Nov, 2020
Resposta de adriano de alcantara

RSS

Destaques

Registre-se no
Lab de Garagem
Clicando aqui

Convide um
amigo para fazer
parte

curso gratis de arduino